Login
Senha
 
 
Fênix terá R$ 120 mil do Sebrae para incubação de empresas 21/07/2008

Fonte: MS Notícia – MS, seção: Cidades, 21 de julho de 2008

A Fênix, incubadora de empresas da UEMS, vai receber R$ 120 mil do Sebrae para promover ações para a incubação e desenvolvimento de propostas de empreendimentos inovadores, orientando os empreendedores com inteligência comercial e estabelecendo estratégias centradas nas necessidades do mercado e dos clientes e eficazes para a superação de barreiras mercadológicas, ampliando o acesso ao mercado.

Os recursos são provenientes do Edital Sebrae 001/2008, para o qual o projeto "Alavancando Empresas Inovadoras e Competitivas" foi selecionado e terá dois anos para ser executado.

Um dos objetivos da Fênix é oferecer condições para o desenvolvimento de habilidades gerenciais, capacidade empreendedora e logística operacional como fatores de sucesso para os empreendedores. E para que isso aconteça, a gerente da incubadora, Janete Genetris Soares, afirma que é preciso prepará-los para planejar e gerir seu próprio negócio, oferecendo ferramentas e informações que se transformem em conhecimento de acesso ao mercado de forma integrada e duradoura.

“Nos propomos a oferecer apoio profissional especializado, mecanismos e estratégias para que os empreendimentos tenham maior competitividade e possam vender mais e melhor, conhecendo o seu mercado, a sua realidade e atuando com inteligência comercial”, ressalta. Os recursos provenientes do Sebrae serão usados para implementar o trabalho que a Fênix já vem realizando com sucesso.